Operação Labor

Força-tarefa fiscaliza presos dos regimes aberto e semiaberto em Santa Maria

"

Desde às 8h desta sexta-feira, uma força integrada de segurança pública fiscaliza presos dos regimes aberto e semiaberto em Santa Maria. A chamada Operação Labor reúne Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Brigada Militar (BM) e Polícias Civil e Federal. Ao todo, 70 homens, entre agentes penitenciários e policiais, e 20 viaturas participam da força-tarefa.

A operação é  coordenada pelo Delegado Penitenciário Regional e partiu da sede do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da BM. Agentes e policiais se reuniram no local, onde foi feita a distribuição das tarefas.

As equipes fiscalizam locais de trabalho e endereços residenciais de presos que cumprem pena no Instituto Penal de Santa Maria e presas do Presídio Regional de Santa Maria, e que têm autorização da Vara de Execuções Criminais (VEC) para sair das casas prisionais para trabalhar ou estão em recolhimento domiciliar. Ao todo, serão fiscalizados 46 presos do regime semiaberto e 30 do regime aberto.
                          
A previsão é que a Operação Labor termine às 16h desta sexta-feira. Os relatórios das fiscalizações serão entregues na 2ª Delegacia de Polícia Regional (2ª DPR) para avaliação.                

 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

30 presos dos regimes aberto e semiaberto são transferidos para o Presídio Regional de Santa Maria

Próximo

Falso sequestro leva polícia a ladrões de malote de mercado

Polícia/Segurança